QUARTA, 17/02/2021, 15:25

Guarda Municipal interditou onze estabelecimentos e encaminhou quatro pessoas à delegacia durante o feriado de Carnaval em Londrina

Balanço mostra, ainda, que corporação recebeu 273 denúncias entre a última sexta-feira e esta terça, e que foi preciso lavrar 95 termos de constatação dando conta das irregularidades.

O feriado prolongado de Carnaval foi movimentado para a Guarda Municipal em Londrina. As equipes tiveram que se desdobrar para atender as 273 denúncias recebidas entre a última sexta-feira e esta terça dando conta de irregularidades relacionadas às restrições impostas no município por conta da pandemia de coronavírus. Durante o Carnaval, a prefeitura baixou um decreto proibindo o funcionamento de bares e a realização de eventos com grandes aglomerações. Apesar disso, muitos locais fizeram vistas grossas às regras e funcionaram normalmente. As quase 300 denúncias geraram, por exemplo, 95 termos de constatação, 30 orientações e 26 multas pelo não uso de máscaras em via pública. As equipes também tiveram que interditar 11 estabelecimentos e encaminhar quatro pessoas para a delegacia. A corporação registrou, ainda, 60 atendimentos de denúncias referentes ao funcionamento irregular de bares ou similares. Pelo menos oito festas clandestinas também tiveram que ser interrompidas pelos agentes. Quem destaca a importância dos trabalhos é o secretário de Defesa Social, coronel Pedro Ramos.

 

Ele lembra ainda que, apesar do fim do decreto do Carnaval, a cidade continua com outras diversas medidas de restrição vigentes, como a Lei Seca Municipal e o funcionamento dos bares e restaurantes até as dez horas da noite. Sem contar, de acordo com o secretário, o toque de recolher do Governo do Estado, que proíbe a circulação de pessoas e o consumo de bebida alcoólica em via pública entre às onze da noite e às seis horas da manhã do dia seguinte. Pedro Ramos garante que as equipes continuam de prontidão para o recebimento e a checagem das denúncias.

 

Os telefones da Guarda Municipal para denúncias e mais informações são o 153 e o 199. A corporação também tem um WhatsApp para o recebimento das queixas. O número é o 99995-0272.

Por Guilherme Batista

Comentários