Hospital da Zona Norte de Londrina terá residência médica em ortopedia e traumatologia
Projeto pedagógico e estrutura do Hospital foram fiscalizados por órgão do Ministério da Educação
O Hospital Dr. Anísio Figueiredo, conhecido como Hospital Zona Norte de Londrina, HZN, passa a oferecer programas de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia, Clínica Médica e Saúde da Família e Comunidade.
Os cursos relacionados ao trauma foram avaliados e aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) vinculado ao Ministério da Educação. Os projetos pedagógicos e a estrutura do hospital foram fiscalizados, avaliados e aprovados na Câmara Técnica e na plenária da CNRM. Agora os programas seguem para as tratativas referentes ao processo seletivo.
Para o diretor-geral do HZN, Reilly Lopes, o programa além de beneficiar diretamente os médicos em formação, trará impactos positivos para a população de Londrina e região.
O Hospital Zona Norte é administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná. Atualmente, conta com 101 leitos ativos, distribuídos em 71 leitos clínicos e 30 cirúrgicos.
O HZN é especializado em cirurgias eletivas e de urgência, com atendimento de pronto-socorro, internação hospitalar, atendimento ambulatorial e realiza exames diagnósticos. Somente em 2024 realizou 5.826 procedimentos cirúrgicos, 26.378 atendimentos no pronto-socorro, 8.153 internações e 18.378 consultas ambulatoriais.