SEGUNDA, 08/09/2025, 13:27

Hospital Evangélico de Londrina vai atender mais de 4 mil consultas pelo SUS

Serviços serão ofertados até dezembro para especialidades como ortopedia, urologia, neurocirurgia e cirurgia geral

O Hospital Evangélico de Londrina (HEL) anunciou a expansão do atendimento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com a realização de mais de 4 mil consultas especializadas até dezembro de 2025. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Londrina e tem como objetivo reduzir a fila de espera por especialistas, garantindo maior agilidade nos encaminhamentos da rede pública de saúde.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Vivian Feijó, o atendimento será realizado exclusivamente em agendas voltadas ao público do SUS, respeitando a capacidade instalada do hospital.

Para o Prefeito Tiago Amaral, esse atendimento vai ajudar a diminuir uma fila para atendimentos especializados, que hoje, passam dos 18 mil londrinenses que aguardam por uma consulta nas áreas de ortopedia, urologia, neurocirurgia e cirurgia geral.

A parceria não tem um valor pré-definido, visto que só serão repassados ao Hospital Evangélico o valor de consultas realizadas. Segundo Feijó, o Governo Federal repassa apenas R$ 10 por consulta.

Atualmente, o Hospital Evangélico realiza em média 1,1 mil consultas mensais. Com a ampliação, o número de atendimentos destinados ao SUS terá um incremento gradual nos próximos meses.

O HEL também vai ficar responsável por entrar em contato com os pacientes para agendar a consulta com o especialista. Os atendimentos vão acontecer no Ambulatório na Unidade Faria Lima, localizada na Rua Prefeito Faria Lima, 1313.

Por Paulo Andrade

Comentários