QUARTA, 07/04/2021, 16:42

Idosos com 66 anos ou mais já podem agendar vacinação da 1ª dose contra Covid-19

Quase nove mil vagas para aplicação do imunizante estão disponíveis para quem já teve cadastro aprovado.

A prefeitura de Londrina ampliou a faixa etária para vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira. 4.674 idosos com 66 anos que haviam feito o cadastro no sistema da prefeitura tiveram o registro validado e agora podem dar continuidade ao processo de imunização. Acessando a plataforma, é possível agendar a aplicação da primeira dose em uma das unidades de saúde reservadas para a vacinação.

Quase nove mil vagas foram disponibilizadas até este domingo (11). O secretário municipal de Saúde Felippe Machado, destaca que o cronograma de imunização do município continua atendendo profissionais da saúde e forças de segurança, como também segue com a aplicação da segunda dose da vacina.

No dia e na hora marcada para aplicação, a pessoa deve comparecer ao local selecionado e apresentar documento de identificação com foto e comprovante com código QR Code, gerado na hora do agendamento. Machado pede a colaboração dos londrinenses durante as etapas de imunização. Ele destaca que o horário agendado deve ser respeitado para evitar contratempos nas unidades de saúde.

Além da UBS do Jardim do Sol e do Centro de Imunização da Zona Norte, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos jardins Alvorada, Casoni, Ernani e Eldorado também fazem parte da campanha de imunização.

Pessoas que apresentarem dificuldades para fazer o cadastro no portal da prefeitura ou não tiverem acesso à internet, podem comparecer a escolas da rede municipal para receber atendimento adequado. O público com mais de 60 anos também pode se dirigir aos Centros de Convivência do Idoso realizar o agendamento da vacinação.

Por Victor Assis

Comentários