QUARTA, 23/05/2018, 09:10

Indústria alimentícia, BRF, quer devolver parte da área doada pela prefeitura

A empresa não precisa de todo o terreno para se instalar na cidade, por isso, o novo presidente da Codel pede que o projeto seja alterado na Câmara.

 

Bruno Ubiratan foi à Câmara com a primeira missão como presidente da Codel: solicitar urgência na aprovação do projeto que reduz a área doada para a instalação da Indústria BRF na cidade.

 A empresa do ramo alimentício, dona das marcas Sadia e Perdigão, recebeu em 2016 da prefeitura um terreno de mais de 170 mil metros quadrados, mas não precisa de tudo isso para instalar a indústria.

A ideia, segundo o presidente da Codel, é devolver parte da área para a prefeitura.

A previsão é gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos. A BRF terá um Centro de Distribuição de 23 mil metros quadrados que, além do Paraná, vai atender parte dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ainda pelo projeto, cerca de 20 mil metros quadrados serão doados à Sanepar, que vai ficar responsável pela estrutura de saneamento.

Os vereadores vão encaminhar o pedido com urgência. O investimento é de 80 milhões de reais, com faturamento previsto de 2 bilhões de reais ao ano. A partir da escrituração, a BRF tem prazo de 12 meses para começar a construir, mas segundo o presidente da Codel a empresa já está pronta para iniciar as obras.

Comentários