QUINTA, 10/04/2025, 18:07

Investigações sobre a ação policial que terminou na morte de jovens em Londrina são prorrogadas por mais 60 dias

O caso foi registrado durante uma abordagem policial na noite do dia 15 de fevereiro, no Jardim Santiago, região oeste da cidade

A morte dos jovens Wender Natan da Costa, de 20 anos, e Kelvin Willian Vieira dos Santos, de 16, completa dois meses nessa terça-feira (15). Os dois foram mortos durante uma abordagem policial na noite do dia 15 de fevereiro, no Jardim Santiago, região oeste da cidade.

Em nota enviada à reportagem da Rádio CBN Londrina, o Ministério Público do Paraná (MPPR), informou que solicitou à autoridade policial a realização de diligências, dentre as quais se destaca a produção, pela Polícia Civil, de relatório detalhado das imagens de câmeras de segurança juntadas aos autos, descrevendo com precisão os instantes do ocorrido.

O prazo concedido pelo Ministério Público para a efetivação das diligências policiais foi de 60 dias.

Além disso, o MPPR requisitou a realização de diligências policiais para a identificação de pessoas e veículos que constam nas referidas imagens, com o fim de efetivação de novas oitivas. Também foi pedido que a Delegacia de Homicídios junte ao inquérito outras eventuais imagens de câmeras de segurança, pois, em reportagens sobre os fatos, aparecem imagens que não constam nos autos.

A Promotoria de Justiça ainda requisitou que sejam remetidos os vídeos já presentes nos autos para a Polícia Científica realizar a devida perícia, respondendo quesitos técnicos apontados pelo Ministério Público.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários