QUARTA, 04/06/2025, 11:41

Justiça anula decisão que impedia Anne de acessar animais da ADA

Segundo o Juiz, não é possível que a ex-presidente da Associação, que mora no mesmo terreno da ONG, se mantenha somente na residência

Em mais um capítulo da briga judicial envolvendo a ADA (Associação Defensora dos Animais), a Justiça reverteu a decisão anterior que impedia Anne, a antiga presidente da ONG, de acessar os animais.

Atual vereadora, com o nome de Anne Ada, ela mora no mesmo terreno em que está sediada a Associação, que ela comandou por muitos anos e que agora está sob tutela da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), por determinação judicial.

Na mais recente decisão, assinada pelo Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, o magistrado explica que a decisão anterior gerou questionamentos de uma suposta prisão domiciliar, pelo fato dela ser obrigada a ficar dentro da residência, sem acesso à parte externa.

No início da semana, a promotora de Justiça Revia de Paula Luna já havia informado que Anne estaria dificultando a entrada do interventor no local. Ela teria, inclusive, segundo o Ministério Público, baixado o CNPJ da ONG para dificultar também o acesso às contas da Associação.

Comentários