Justiça Eleitoral determina que candidato Paulo Soares retire das redes sociais um vídeo que faz críticas ao atual prefeito de Cambé
A juíza entendeu que existe desinformação e propaganda negativa e que a publicação deve sair do ar em 24 horas, passível de multa diária de R$ 5 mil
A juíza Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti, da Justiça Eleitoral de Cambé determinou que o candidato à prefeitura Paulo Soares (Novo) retire das redes sociais um vídeo que faz críticas ao atual prefeito. Segundo a decisão, contém propaganda negativa e desinformação sobre as ações realizadas por Conrado Scheller (XXX_).
Na decisão, a justiça estipula um, prazo de 24 horas para que o conteúdo seja retirado do ar. O descumprimento gerará uma pena de multa diária de R$ 5 mil.
Na sentença, a juíza eleitoral entende que as informação veiculadas no vídeo não são verdadeiras, e afirma que elas “tendem a influenciar de forma leviana e ilícita a consciência coletiva acerca da suposta forma com que a Administração Municipal e próprio candidato à reeleição tratam a ‘causa animal’”.
Em menos de duas semanas, esta é a segunda decisão contra o candidato. Na última quarta-feira (11), a Justiça Eleitoral em Cambé determinou a interrupção de distribuição e apreensão de panfletos da coligação “Cambé de um Jeito Novo”, com ataques à Vigilância Sanitária municipal por considerar que o impresso contém fake news e uma “visão depreciativa” de Conrado Scheller.
Por meio de nota, Soares disse que é contra fake-news, que já retirou o vídeo das redes sociais e que vai entrar com recurso.
Por Giovana Anselmo sob supervisão da jornalista Claudia Lima