SEGUNDA, 08/02/2021, 09:15

LEC renova contrato com SM Sports até 2025.

Empresa segue administrando elenco principal e categorias de base. Clube retorna à segunda divisão após um ano na Série C.

A parceria de longa data entre o Londrina Esporte Clube e a gestora SM Sports terá continuidade pelos próximos cinco anos. Na última sexta-feira (05), o clube renovou o contrato com a empresa até 2025.

A história de recomeço para o LEC é marcada pela parceria. Desde então, o time passou pela série C e segunda divisão do Brasileiro, além de conquistar a vitória no Campeonato Estadual de 2014.

De acordo com Felipe Prochet, presidente do clube, a renovação representa a continuidade dessa trajetória construída, lado a lado, com a SM Sports. Ele afirma que o objetivo é buscar avançar com a parceria nesta nova etapa.

O contrato assinado prevê que a gestora assuma a responsabilidade pelo elenco profissional do time, como também pelas categorias de base do Tubarão. Prochet explica que o percentual das receitas repassadas ao clube subiu de 5% para 10%. Caso suba à 1ª divisão, a porcentagem chega a 12,5%.

 

Retornado à Série B, após um ano rebaixado, o presidente do LEC acredita que o time, ao lado da SM Sports, pode mirar alto e lutar por uma vaga no primeiro escalão do futebol nacional. Ele afirma que a expectativa é de uma temporada com grandes jogos entre importantes clubes do país.

A temporada 2021 da Série B está marcada para ter início no dia 29 de maio, cinco dias após o fim das datas dos campeonatos estaduais

Por Victor Assis

Comentários