QUINTA, 17/09/2020, 19:29

Leilão para privatização da Copel Telecom é marcado para o dia 9 de novembro

Lance mínimo é de R$ 1,4 bilhão. Anúncio foi feito pelo presidente da companhia durante solenidade que selou a desestatização da Sercomtel.

O Conselho de Administração da Companhia Paranaense de Energia Elétrica aprovou para o dia 9 de novembro o leilão, a ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, para a privatização da Copel Telecom. A data foi confirmada pelo presidente da empresa, Daniel Slaviero, durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, logo após a solenidade que selou a desestatização da Sercomtel, em Londrina. O lance mínimo é de 1,4 bilhão. O executivo destaca que o setor principal em que a Copel está inserida é o de geração de energia. Ele afirma, ainda, que a companhia não tem fôlego para competir de igual para igual com as concorrentes gigantes do segmento de telecomunicações, e que, por isso, a privatização do "braço" telecom da companhia é tão importante.

Slaviero garantiu, ainda, que a empresa já tem um plano para absorver os funcionários da Copel Telecom após o processo de privatização.

O presidente da Copel também comentou a assinatura que selou o processo de transição do controle acionário da Sercomtel para o Bordeaux Fundo de Investimento. Vale lembra que a companhia estadual também é acionista da telefonia londrinense.

Por Guilherme Batista

Comentários