SáBADO, 05/10/2024, 10:13

Londrina enfrenta o Athletic em busca do acesso

Equipe precisa de uma vitória para se garantir na série B de 2025

O Tubarão faz neste sábado (05) o jogo mais importante da temporada de 2024. Depois de um início de ano conturbado, a equipe alviceleste se reinventou com a chegada do técnico Claudinei Oliveira e vê no confronto contra o Athletic a chance de se redimir com a torcida.

O Londrina não terá grandes surpresas dentro de campo, Claudinei não terá o volante Tauã a disposição. O atleta está suspenso devido ao 3º cartão amarelo recebido contra a Ferroviária, na rodada passada.

Durante essa semana, Claudinei testou o volante Pedro Cacho no lugar de Tauã e deve escalar o jogador para o jogo em Minas Gerais.

O Tubarão deve ir a campo com Gabriel Félix no gol, Thiago Ennes e Maurício nas laterais com Rayan Ribeiro e Rayan Poltronieri fechando a linha defensiva, no meio campo Pedro Cacho, Kadhi e Rafael Longuine, já o trio de ataque deve ser formado com Iago Telles, Calyson e o artilheiro Daniel Amorim.

O capitão Rafael Longuine garante que o time chega confiante e com os pés no chão para essa decisão.

Já o Athletic entra em campo dependendo apenas das próprias forças para subir à Série B. Em caso de vitória ou empate, o Esquadrão de Aço estará garantido na segunda divisão de 2025.

Para o confronto, o técnico Roger Silva terá todo o seu elenco à disposição e quem deve iniciar o jogo é Jefferson no gol; Ynaiã e Yuri nas laterais com  Edson e  Sidimar na zaga, no meio campo Diego Fumaça, Geovane e Djalma ficam responsáveis pelo setor de criação com o trio de ataque Denilson, David Braga e Paul Villero.

Roger diz que o time está focado na classificação e confia no trabalho da equipe para garantir uma vaga na série B de 2025.

O treinador do Esquadrão de Aço ainda falou sobre a admiração e respeito que tem pelo treinador Claudinei Oliveira e comentou sobre o bom momento vivido pela equipe alviceleste na competição.

Londrina e Athletic entram em campo no sábado, às 17h30, em São João del Rei, pela rodada final da segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro.

Por Paulo Andrade

Comentários