Londrina Esporte Clube se prepara para a última rodada da Série C e aguarda definição de adversários
A última rodada da primeira fase, no fim de semana, vai definir as equipes que se enfrentam no quadrangular final
O Londrina Esporte Clube se prepara para encerrar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já de olho no quadrangular final. A partida da última rodada é diante da Ponte Preta no sábado (30).
Além de Londrina e Ponte Preta, Caxias, Náutico e São Bernardo já estão classificados para a fase final. A expectativa agora é pelos resultados da última rodada, que vão definir mais 3 classificados e quais serão os adversários do Londrina no grupo da segunda fase.
Caxias e São Bernardo já estão garantidos no grupo do Tubarão, e para a vaga restante, 9 clubes estão na disputa.
Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Londrina, o meia Cristiano, que fez sua estreia no empate diante do Anápolis-GO no VGD, falou sobre o equilíbrio da disputa da Série C e os possíveis adversários do Tubarão na reta final.
O São Bernardo é um dos clubes que o jogador enfrentou recentemente, enquanto vestia a camisa da Portuguesa.
Diante da Ponte Preta, a expectativa é de brigar pela vitória fora de casa para garantir o quarto lugar na tabela, o que garantiria ao Tubarão a disputa da última rodada do quadrangular diante da torcida no VGD.
Na última rodada da primeira fase da Série C, a disputa é acirrada pelas últimas vagas no G8 e na fase final. Guarani e Brusque precisam de uma vitória simples para garantir a classificação. Já os clubes que estão fora do G8, entre eles o Maringá, Figueirense e CSA-AL dependerão de combinações de resultados na última rodada para sonhar com a classificação.
O confronto entre Tubarão e Ponte Preta em Campinas marca também um reencontro do técnico Roger Silva com o clube no qual se formou como jogador e com o qual teve relação mais duradoura na careira.
Apesar de já classificado, o clube de Campinas recentemente teve atrasos nos salários dos jogadores, e chega para a última rodada com 3 jogadores suspensos e outros desfalques.
A bola rola para Londrina e Ponte Preta na rodada decisiva da Série C no sábado, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.