Reforma na estrutura elétrica do Museu Histórico deve ser finalizada no ano que vem
O espaço, que fica na área central de Londrina fechou as portas para a visitação em setembro de 2024
O Museu Histórico de Londrina segue fechado para visitação por causa de uma reforma na estrutura elétrica, que começou em setembro de 2024. A previsão de entrega da obra era de um ano, mas tudo indica que o espaço vai reabrir as portas somente no ano que vem. A diretora do Museu, Edméia Ribeiro, explicou que esta é a primeira vez que o prédio recebe uma revitalização da parte elétrica, desde 1950.
A reabertura do Museu agora está prevista para ser entregue entre o final de dezembro e começo de janeiro. Haverá mais segurança, climatização, pintura nova e iluminação apropriada no espaço.
Mesmo com as portas fechadas, a equipe do museu segue trabalhando para digitalização do acervo que ficará disponível para consulta pública.
Localizado na área central de Londrina, o museu é um órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O contrato da instituição firmado com a empresa vencedora da licitação para execução da revitalização prevê um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, recurso proveniente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.