Londrina Esporte Clube segue sem técnico na reta final da pré-temporada
Após a saída de Roger Silva no início da semana, o Tubarão ainda não anunciou o substituto
O elenco do Londrina Esporte Clube já se apresentou após a folga de Natal, e segue na preparação final para a estreia no Campeonato Paranaense de 2026. A pouco mais de 10 dias do início da temporada de 2026, o clube ainda não definiu um substituto para o técnico Roger Silva, que deixou o Tubarão no começo da semana para assumir a equipe do Sport-PE.
O treinador já foi apresentado no Leão, e em vídeo publicado nas redes sociais do clube, disse que está feliz em estar de volta à casa onde marcou sua passagem como atacante com a conquista do título da Copa do Brasil de 2008, dessa vez, como treinador.
Roger Silva comandou sua última atividade à frente do Tubarão na segunda-feira (22), em um jogo-treino contra a equipe paulista do Marília. O Londrina venceu por 4 a 1 neste que foi o terceiro teste em situação de jogo da pré-temporada, no Estádio do Café.
A expectativa da diretoria do Tubarão era de ter o novo treinador definido na sexta-feira (26), na reapresentação do elenco, mas até o momento, nenhum anúncio oficial foi feito pelo clube.
Além da mudança na comissão técnica, a reformulação para 2026 atingiu boa parte do elenco do Tubarão. Nomes que atuaram na conquista do acesso à Série B do Brasileirão já deixaram o clube, como o atacante Quirino, o meia Cristiano, o volante Alison, o zagueiro Manzoli e o goleiro Luiz Daniel.
A equipe que deve estrear no dia 7 de janeiro diante do Operário terá a cara dos reforços trazidos pela Squadra Sports, além de alguns nomes que renovaram ou foram contratados em definitivo pelo clube.
Entre as permanências estão os zagueiros Wallace e Yago Lincoln, o lateral Maurício, o volante Lucas Marques e os atacantes Vitinho, que renovou contrato de empréstimo, e Iago Teles, que tem contrato até 2028.
Já entre as novidades, o Tubarão se prepara para a estreia no Paranaense com o centroavante Bruno Santos, artilheiro do Guarani na Série C de 2025, e o volante André Luiz, vindo do Volta Redonda.
Além do novo treinador, outras novidades devem ser apresentadas oficialmente pelo clube nos próximos dias.