Londrina registra 90 mortes por síndrome respiratória em 2025; mais de três mil pessoas foram internadas na última semana
Em comparação com o boletim divulgado na semana passada foram registradas duas novas mortes
A Secretaria de Saúde de Londrina divulgou nesta quarta-feira (2) o novo boletim semanal referente aos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).
Em comparação com o último boletim divulgado no dia 25 de junho, Londrina registrou mais duas mortes, além de mais 32 casos confirmados, sendo 18 relacionados a adultos e 14 a crianças.
Com a divulgação desses novos números, Londrina registra agora dois óbitos relacionados à SRAG, em 2025, sendo 11 por Covid-19, 18 por influenza, cinco por vírus sincicial respiratório (VSR), cinco por outros vírus, dois por outros agentes etiológicos e 49 ainda não especificados.
Com relação aos atendimentos relacionados à síndrome gripal, nos serviços de urgência municipais, os dados do boletim apontam que, do total de 2.401 atendimentos no Pronto Atendimento Infantil (PAI), 1.010 estiveram relacionados à Síndrome Gripal (SG). Isso representa 42,06% dos atendimentos do PAI no período. Já nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto Atendimentos (PAs), do total de 12.529 atendimentos, 2.755 foram relacionados à SG, o que representa 21,98% dos atendimentos.
Outra informação divulgada no relatório semanal é sobre a cobertura vacinal de influenza em Londrina, que está baixa com apenas 50,05% do público-alvo (idosos, crianças e gestantes).
Vale lembrar que a campanha de vacinação contra a gripe em Londrina está liberada para a população em geral, acima de seis meses, e disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (SMS) do município.