SEGUNDA, 19/09/2022, 11:00

Londrina vai abrir cadastro para vacinação contra Covid, com imunizante da Pfizer, para crianças a partir de seis meses

Procedimento será liberado a partir das 18h, desta segunda-feira, pela internet. Prefeitura aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para dar início à imunização deste público.
 

O município de Londrina anunciou que vai liberar o cadastramento para vacinação contra o coronavírus de crianças a partir dos seis meses, com o imunizante da Pfizer. O procedimento poderá ser feito a partir das 18h, desta segunda-feira (19), pelo site da prefeitura.

Na última sexta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso desta vacina para a faixa etária entre seis meses e quatro anos.

Em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (19), o secretário municipal de Saúde Felippe Machado explicou que, agora, a pasta aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para dar início a esta nova etapa da imunização. 

As doses destinadas a este público ainda não chegaram a Londrina. No município, os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio. Dessa maneira, de acordo com ele, o cadastramento é importante para que, assim que os imunizantes forem recebidos, seja possível começar a vacinação.

Segundo Machado, a Secretaria Municipal de Saúde está analisando se há necessidade de definir Unidades Básicas de Saúde específicas para a vacinação desta faixa etária. Atualmente, a aplicação da dose anti-covid é realizada em todos os postos da cidade.

O site para realizar o cadastro para imunização contra o coronavírus é londrina.pr.gov.br. 

De acordo com a atualização mais recente do vacinômetro municipal, da última sexta-feira (16), mais de 1.3 milhão doses foram administradas na cidade. 

Quase 500 mil pessoas receberam a primeira aplicação, dentre todas as vacinas, e aproximadamente 464 mil tomaram a segunda dose. No caso do primeiro reforço, foram cerca de 305 mil unidades administradas e pouco mais de 116 mil londrinenses receberam a quarta aplicação.
 

Comentários