QUINTA, 25/09/2025, 11:06

Londrina Vôlei faz bom primeiro set, mas sofre segunda derrota na Taça Brasil de Vôlei

A equipe do Sesc-Flamengo reagiu na partida e acabou vencendo por 3 sets a zero

A noite de quarta-feira (25) foi de Taça Brasil de Vôlei no Moringão, com mais duas partidas do torneio de pré-temporada nacional. A equipe feminina do Londrina Vôlei entrou em quadra para enfrentar o Sesc-Flamengo, mais uma equipe que disputa a Superliga A, e acabou derrotada por 3 sets a 0.

As meninas do Londrina começaram bem a partida, e ficaram na frente do placar por boa parte do primeiro set, com oportunidades de fechar a parcial, mas o Flamengo reagiu e venceu por 28 a 26.

Nos dois sets seguintes, a equipe carioca fez valer a superioridade e venceu por 25 a 13.

A equipe do Flamengo conta com destaques da elite do vôlei nacional e da seleção brasileira, como a oposta Tainara, maior pontuadora da partida com 14 pontos marcados.

O técnico Bernardinho, que comanda o time carioca, foi substituído na Taça Brasil por Helio Gringer, já que esteve à frente da seleção brasileira masculina no Mundial disputado nas Filipinas.

Destaque da seleção brasileira, a oposta Tainara destacou o nivelamento entre as equipes da competição, que incluem 3 times da elite do vôlei nacional e o Londrina Vôlei, que disputa a Superliga B.

Para a ponteira Thabata, do Londrina Vôlei, apesar da segunda derrota na Taça Brasil, a equipe tira lições positivas para corrigir erros na preparação para a Superliga B, que começa no fim do ano.

O técnico da equipe londrinense, Juliano Trindade, destacou a boa atuação do Londrina no primeiro set da partida e a necessidade de aproveitar as oportunidades de pontuar.

Na segunda partida da quarta-feira, o Minas venceu o Maringá por 3 sets a 2, no jogo mais disputado da competição até o momento.

Pela terceira e última noite de Taça Brasil nesta quinta-feira (25), o Londrina Vôlei fecha a competição enfrentando o Sancor Maringá, às 18h30.

Em seguida, às 21h, Sesc-Flamengo e Gerdau Minas disputam a partida que vai definir quem fica com o título do torneio pela melhor campanha.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários