QUARTA, 24/09/2025, 17:37

Mutirão do Regulariza Londrina com descontos e parcelamentos de dívidas acontece no sábado (27)

Para participar, é preciso fazer o agendamento no Portal da Prefeitura. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas

A prefeitura de Londrina promove, nesse sábado (27), das 9h às 15h, o primeiro mutirão do Regulariza Londrina – “Dívidas”, na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no piso térreo da sede da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Éder Pires, a iniciativa é voltada aos contribuintes que queiram aderir ao programa presencialmente. Para participar, é necessário marcar um horário pelo Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Foram abertas 200 vagas, das quais 50 já estão preenchidas.

O Regulariza Londrina oferece incentivos aos contribuintes que desejam renegociar suas dívidas com a Prefeitura, desde débitos de tributos como IPTU, ISS e ITBI, assim como pendências relacionadas a taxas e multas, entre outras. São elegíveis os créditos constituídos ou vencidos, inscritos ou não em dívida ativa do Município de Londrina, até o dia 5 de setembro de 2025.

A principal forma de adesão ao programa é pelo site da prefeitura, onde estão disponíveis dois banners que dão acesso direto aos sistemas. Há duas formas de adesão pela internet: a primeira, e mais indicada, é pela conta do GOV.BR, que permite uma visão mais completa das dívidas e com possibilidade de negociar em todas as modalidades: a curto prazo (à vista ou em até três parcelas) e a longo prazo (em 60, 90 e 120 parcelas). A outra forma é pelo acesso simplificado, em que o contribuinte coloca o CPF ou CNPJ e inscrição imobiliária e tem um acesso mais restrito, ou seja, para negociação a curto prazo (à vista ou em até três parcelas).

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, a Prefeitura também disponibiliza o atendimento presencial na Praça de Atendimento da Fazenda. Os que desejam ser atendidos presencialmente devem agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Para quaisquer dúvidas, a secretaria de Fazenda disponibiliza o telefone (43) 3372-4424.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários