Londrina Vôlei estreia com derrota para o Gerdau Minas na Taça Brasil de Vôlei
A equipe londrinense enfrentou um adversário com atletas de seleção brasileira e a campeã olímpica Thaisa e perdeu por 3 sets a 0
Na primeira noite de Taça Brasil de vôlei no ginásio de esportes Moringão, a equipe feminina do Londrina Vôlei foi derrotada pelo Gerdau Minas, uma das principais equipes do cenário nacional.
A partida começou equilibrada e a equipe londrinense fez um bom primeiro set, chegando a ficar na frente do placar com uma boa sequência de saques da ponteira Michele, mas sofreu a virada pelo placar de 25 a 21.
A partir do segundo set, a equipe mineira dominou a partida. Do outro lado da rede estavam nomes como a meio-de-rede Thaisa, bicampeã olímpica pela seleção brasileira e que disputou há poucas semanas o Mundial de Vôlei feminino na Tailândia.
Apesar do desafio de enfrentar uma equipe forte e seis vezes campeã da Superliga A, o Londrina Vôlei conseguiu ter bons momentos na partida. As ponteiras Michele e Thabata conseguiram bons acertos no ataque e a equipe teve algumas boas ações de bloqueio.
As parciais do segundo e terceiro sets ficaram em 25 a 17 e 25 a 13 para o Minas. A ponteira Michele Botzan falou sobre o desafio de enfrentar uma equipe da elite do vôlei nacional, que comete poucos erros.
Cerca de 2.500 pessoas acompanharam a primeira noite da Taça Brasil no Moringão. Para Michele, voltar a jogar no ginásio é um fator que pode fazer a diferença.
Para o técnico do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, apesar da derrota, a partida foi um importante termômetro da competitividade da equipe londrinense, que se prepara para a disputa da Superliga B com início no fim do ano.
Ele destacou que o primeiro set da partida demonstrou que o Londrina tem capacidade de jogar de igual para igual com as equipes da elite do vôlei.
Nesta quarta-feira, na segunda noite de Taça Brasil, o Londrina Vôlei entra em quadra diante do Sesc-Flamengo, às 18h30.
Em seguida, às 21h, o Sancor Maringá enfrenta a equipe do Gerdau Minas.