Londrina vôlei sofre derrota para o Chapecó-SC e não tem chances de permanência na Superliga B
Sem nenhuma vitória em 11 rodadas, a equipe londrinense ocupa a última posição da tabela na competição nacional
O Londrina Vôlei foi derrotado por 3 sets a 1 pela equipe de Chapecó-SC na noite de terça-feira (3), no ginásio da Unifil, em Londrina, e não tem mais chances de escapar do rebaixamento para a Superliga C de vôlei feminino na próxima temporada.
Com duas rodadas faltantes para o fim da primeira fase da Superliga B 2025/26, o Londrina somou apenas um ponto e não conseguiu nenhuma vitória. Com isso, não será mais possível alcançar a pontuação necessária para sair da zona de rebaixamento na tabela.
O Londrina é o último colocado entre os 14 times que disputam a competição, que terá 4 rebaixados. Na reta final, além da equipe londrinense, ocupam a zona de rebaixamento o Recife Vôlei, o Asa Alumínio e a equipe do Mampituba, décima primeira colocada que tem 8 pontos somados.
Na parte de cima da tabela, os 8 primeiros colocados se classificam para a fase final e brigam pelas duas vagas de acesso à Superliga A. A competição é liderada pelo Esporte Clube Pinheiros, que tem 30 pontos, com 10 vitórias e apenas uma derrota.
Na noite de terça-feira, o Londrina iniciou o jogo em vantagem diante do Chapecó, aproveitando erros das adversárias e vencendo o primeiro set, mas a partir do segundo set, não conseguiu segurar a efetividade ofensiva da equipe catarinense, que fechou a vitória com parciais de 25x22, 18x25, 23x25 e 13x25.
Depois de uma temporada com medalhas de bronze conquistadas no Campeonato Paranaense e Jogos Abertos do Paraná, a equipe Londrinense não conseguiu se encontrar na Superliga e venceu apenas 4 sets em 11 partidas.
Para o técnico Juliano Trindade, o momento é de avaliar os erros e a composição do elenco já pensando na temporada 2026/2027, para tentar brigar pelo retorno à Superliga B.
A equipe sofreu com desfalques na competição nacional, como as centrais Thaynara e Nathally, ausências que na avaliação do técnico prejudicaram o planejamento de jogo e expuseram fragilidades do setor em quadra.
A ponteira Michele, um dos nomes mais experientes da equipe londrinense, falou sobre os erros que impediram a equipe de evoluir na Superliga e evitar o rebaixamento.
Encerrando a primeira fase da Superliga B e também a temporada 2025/26, o Londrina enfrenta o Flamengo na casa das adversárias na próxima sexta-feira (6) e tem a última partida pela competição diante do Ceará no ginásio da Unifil na próxima terça-feira (10).