SEGUNDA, 07/10/2024, 10:03

Mais da metade dos vereadores em Londrina conseguem a reeleição

11 dos 19 vereadores em voltam para um novo mandato a partir de 2025

A próxima legislatura da Câmara Municipal em Londrina terá mais rostos conhecidos do que desconhecidos. Onze dos 19 vereadores do atual mandato foram reeleitos e vão, mais uma vez, ocupar cadeiras no Legislativo Municipal.
Um deles foi o vereador mais votado, Deivid Wisley (Republicanos). Ele, que é conhecido por atuar na causa animal, recebeu o maior número de votos de um candidato a vereador em Londrina na história. Foram 16.212 votos. Segundo ele, nos próximos quatro anos, deve atuar também em outras frentes.
A segunda vereadora mais votada também volta para mais um mandato. É Jessicão (PP). Ela recebeu 15.057 votos. Em entrevista ao vivo à CBN, ela afirmou que não esperava uma votação tão expressiva.
A terceira candidata mais votada é novidade na Câmara de Vereadores. Michele Tomazinho foi votada por 6.984 londrinenses. Ela ganhou notoriedade durante a pandemia ao liderar movimento de mães que eram contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a doença. Ela agradeceu a votação popular.
A renovação na Câmara foi de 43%. Além de Tomazinho, também são novidades a partir de 1º de janeiro de 2025 Valdir Santa Fé (PP), Marcelo Oguido (PL), Antonio Amaral (PSD), Anne Ada (PL), Regis Choucino (PP), Marinho (PL) E Sidnei Matias (Avante).
Além de Wisley e Jessicão, também se reelegeram Professora Flavia Cabral (PP), Chavão (Republicanos), Giovani Mattos (PSD), Lenir de Assis (PT), Vereador Santão (PL), Emanoel (Republicanos), Roberto Fu (PL), Mestre Madureira (PP) e Matheus Thum (PP).
 

Comentários