QUINTA, 12/12/2019, 14:48

Mais de 500 servidores e aposentados da prefeitura de Londrina não fizeram o recadastramento e podem ter os salários ou benefícios cortados

O prazo terminou nesta semana.

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) terminou de recadastrar os 14.100 servidores municipais para a realização do censo do Plano de Seguridade Social, que inclui o Plano de Previdência e o Plano de Saúde. Mas, 594 pessoas não cumpriram o prazo, que chegou a ser prorrogado, e estão com a situação irregular. Segundo o superintendente Marco Antonio Bacarin, a maioria dos irregulares é aposentado.

Aqueles que não compareceram ou não apresentaram todos os documentos exigidos podem ter a suspensão do pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou pensão, a partir deste mês. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato. Os dados vão ser compilados pela empresa contratada pela prefeitura. A partir daí, vão ser definidos os novos critérios para os que não atenderam ao chamado.

Até então, os cadastros atuais da previdência e do plano de saúde da Caapsml eram manuais. Agora, com a atualização, eles passam a ser digitais.

Por Claudia Lima

Comentários