TERCA, 18/02/2025, 08:09

Manifestações contra morte de jovens em confronto terminam com 4 presos

Durante a noite de segunda-feira (18) foram vários pontos de bloqueio, e uma pessoa ficou ferida

Londrina registrou vários pontos de protestos com atos de vandalismo na noite desta segunda-feira (17). A Polícia Militar ainda contabiliza os dados, mas foram pelo menos cinco pontos de bloqueios, com incêndio de pneus e outros materiais: na avenida Carlos João Strass, na avenida Brasília (altura do semáforo da Bratac), e em outros locais como as entradas do Jardim São Jorge e Flores do Campo, na zona norte, e pontos da zona leste de Londrina.

Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ricardo Eguedis, às 22h desta segunda já não havia mais pontos de bloqueio, e a ação terminou com quatro presos.

Segundo o comandante do 5º Batalhão, as ações policiais foram integradas com o 30º Batalhão.

A Polícia Militar não tem informações de novas manifestações, mas deve receber apoio de policiais de outras regiões do estado para conter novos protestos que possam acontecer.

Na manhã desta terça-feira (18) o transporte coletivo voltou a funcionar normalmente, segundo as empresas TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) e Londrisul. Os serviços foram paralisados durante a noite da segunda por falta de segurança. Dois ônibus chegaram a ser incendiados. As aulas nas escolas também estão sendo realizadas normalmente.

Por Rafael Sanchez

Comentários