Moradores de Rolândia já começaram a receber os carnês de IPTU, mas pagamento está autorizado apenas a partir do dia 2 de janeiro
Imposto sofreu reajuste de 8,83%. Prefeitura espera arrecadar R$ 24 milhões com o tributo.
Os moradores de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, já começaram a receber os carnês do IPTU 2023. Estão sendo entregues 31.520 documentos. Apesar disso, o pagamento do imposto só vai estar liberado a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro. Quem explica é o diretor de Tributação da prefeitura, Maurílio Puliquese.
Segundo ele, o contribuinte que pagar o IPTU à vista vai ter 15% de desconto sobre o valor. Também é possível dividir o pagamento do imposto em até sete parcelas, que serão cobradas entre os meses de março e setembro do próximo ano.
O IPTU sofreu um reajuste de 8,83% em Rolândia, que leva em conta a inflação calculada pelo INPC entre setembro de 2021 e agosto deste ano.
Com a reposição, a prefeitura espera arrecadar R$ 24 milhões com o IPTU no próximo ano. O diretor de Tributação disse que, normalmente, cerca de 65% dos contribuintes pagam o imposto em dia, e que, em 2023, a prefeitura pretende melhorar esse índice.
A prefeitura informou ainda que os novos pedidos de isenção do IPTU serão recebidos também a partir da próxima segunda e poderão ser feitos até 28 de fevereiro. A solicitação pode ser feita de modo presencial, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no setor de Tributação, no piso térreo da Prefeitura de Rolândia, ou pela internet, no www.rolandia.pr.gov.br. O WhatsApp para mais informações é o (43) 3255-8611.