TERCA, 11/05/2021, 17:24

Moradores planejam instalar câmeras de vigilância no jardim Shangri-lá para aumentar segurança do bairro

Vizinhança diz que, apesar do patrulhamento da polícia, região se torna visada pelos criminosos por conter pontos de prostituição e abrigos para moradores de rua.

Os moradores do jardim Shangri-lá, na zona oeste de Londrina, estão cansados da sensação de insegurança que toma conta do bairro já há alguns anos. De acordo com a vizinhança, os assaltos são frequentes. Muitos criminosos também se aproveitam do clima pacato para furtar os fios e cabos das empresas de telefonia. Eventualmente, boa parte dos quarteirões fica sem o serviço. Há ainda o consumo de drogas por parte de moradores de rua que vivem em abrigos na região, e discussões geradas pelas pessoas que frequentam os pontos de prostituição nas proximidades da avenida Leste-Oeste. As informações foram repassadas à CBN nesta terça-feira (11) pela presidente da Associação de Moradores do Shangri-lá, Gabriela Fontoura. Ela reconhece que o patrulhamento da polícia foi intensificado nos últimos meses, mas adianta que ainda é preciso fazer mais. De acordo com a moradora, a vizinhança faz o monitoramento do dia a dia do bairro por meio de grupos de WhatsApp, e também já começou a se mobilizar para custear a instalação de câmeras de vigilância nos pontos mais visados pelos criminosos.

Gabriela também pede para que a prefeitura invista em melhorias na região, principalmente nas praças que, de acordo com ela, estão abandonadas.

Apesar dos pedidos, não há, pelo menos por enquanto, nenhuma melhoria prevista pela prefeitura para as praças do bairro. De acordo com o município, só vai ser possível planejar a aplicação de possíveis investimentos após a aprovação do Plano Plurianual na Câmara Municipal. Atualmente, o Legislativo realiza as audiências públicas, de forma virtual, justamente para coletar sugestões da população.

Por Guilherme Batista

Comentários