Morre Nelson Dequech, ex-presidente do Hospital do Câncer de Londrina
Velório acontece nesta segunda-feira (24) às 10h na Loja Maçônica da Rua Castro Alves, 397. Sepultamento será no Cemitério São Pedro
Morreu nesta segunda-feira (24), aos 85 anos, Nelson Dequech, ex-presidente do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) de 2005 a 2015. A causa da morte de Nelson Dequech não foi divulgada. O velório está marcado para às 10h desta segunda-feira, na Loja Maçônica localizada na Rua Castro Alves, 397. O sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério São Pedro.
Dequech assumiu a presidência executiva do HCL em 2005, período em que a instituição passava por problemas financeiros. Com atuação prévia em entidades locais, reorganizou processos internos e negociou dívidas, garantindo a continuidade dos atendimentos oncológicos.
Durante a gestão de Dequech, o HCL passou por reformas e ampliações, incluindo melhorias estruturais, criação de novas alas e expansão dos serviços de acolhimento. Mesmo após deixar a presidência executiva, em 2016, permaneceu como presidente do Conselho Deliberativo, contribuindo para a instituição.