SEGUNDA, 15/10/2018, 19:06

Motoristas que “furarem” o sinaleiro depois das 11h da noite também serão multados

E CMTU divulga novos pontos com radares fixos de velocidade e de sinal em Londrina.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU divulgou uma nova posição sobre a tolerância no avanço de sinal vermelho durante a madrugada, entre as 11h da noite até às 6h da manhã.

De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Pedro Ramos, os motoristas não tem amparo legal para “furar” o sinal vermelho durante a madrugada, como muitos recorrem e dizem que o fez por segurança para evitar assaltos.

A infração é considerada gravíssima, o motorista perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH e ainda recebe multa de R$ 191.

Agora os motoristas tem que ficar atentos não só à velocidade quando passarem em sinais com os radares fixos.

Em Londrina novos pontos críticos vão receber os equipamentos, entre elas, o cruzamento das Avenidas Maringá com a Tiradentes, Avenidas Robert Koch, Angelina Ricci Vezozzo, Alexandre Santoro e a Francisco Gabriel Arruda, além da Eurico Gaspar Dutra, na região sul, no Jardim Cafezal, onde recentemente morreram duas pessoas atropeladas, uma criança e a avó, nesse local também será feita uma faixa de pedestres elevada.

Ainda não tem o cronograma das instalações desses equipamentos. Estão ativados os equipamentos de radares fixos e de videomonitoramento em 18 pontos da cidade. As tecnologias permitem o registro do excesso de velocidade e, em nove locais, somam ainda o da parada irregular e do avanço de sinal.

Todas as vias com radares fixos são consideradas de risco de acidentes graves. Os locais contam com sinalização viária diferenciada para chamar a atenção dos condutores sobre a fiscalização.

As vias sinalizadas com os radares são: Av. Tiradentes com Av. Arthur Thomas; Av. Tiradentes com Rua Bauru; Av. Winston Churchill próximo ao Coliseu; Av. Winston Churchill, confluência com Av. Rio Branco; Av. Duque de Caxias; Av. Juscelino Kubitscheck com Rua Alagoas; Av. Juscelino Kubitscheck com Rua Uruguai; Av Santos Dumont em diversos trechos; Rod. Carlos João Strass próximo ao retorno para a rua Lupércio Pozatto; Rod. Carlos João Strass com Av. Mário Roberto Gneco; Rod. Carlos João Strass, no sentido oposto; Rod. Carlos João Strass antes do cruzamento com a Rua Noitibó;  Av. Dez de Dezembro com a rua Tremembés; Av. Dez de Dezembro com a rua Almirante Barroso; e na Av. Dez de Dezembro em dois pontos, um próximo da Ponte Vereador Anélio Vieceli.

Comentários