TERCA, 17/03/2020, 18:43

Movimento nos bares e restaurantes de Londrina caiu até 30% com Novo Coronavírus, afirma sindicato

Redução começou ainda na semana passada, antes mesmo das restrições de capacidade dos estabelecimentos anunciadas pela Prefeitura de Londrina.

O anúncio foi feito pela prefeitura de Londrina, no fim da tarde de segunda-feira.   De acordo com a decisão do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Londrina, bares, restaurantes e similares devem passar a funcionar com apenas 50% de sua capacidade, para manter a distância mínima de 2 metros entre as pessoas, como recomenda o Ministério da Saúde.

Alzir Bocchi, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina e Região, que tem mais de 3.500 associados, 1.800 deles só em Londrina, afirma que os empresários estão sendo orientados sobre a redução da capacidade dos estebelecimentos. Bocchi diz que o movimento em muitos locais da cidade, principalmente de clientes com mais idade, já caiu entre 20% e 30%, antes mesmo das medidas anunciadas pela Prefeitura.

O presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de Londrina e Região diz que apesar da perda de faturamento, a medida conta com o apoio dos empresários do setor. Ele acredita que a restrição de capacidade nos estabelecimentos, que já vinha sendo adotada em outras cidades do país, é necessária, apesar dos prejuízos do setor.

Nesta quarta-feira, a diretoria do Sindicato tem uma reunião geral para detalhar as medidas.

Comentários