SEXTA, 19/07/2024, 10:58

MP em Bandeirantes recomenda suspensão de evento de pré-candidatura do atual prefeito

O objetivo da promotoria é evitar o abuso de poder político e assegurar a imparcialidade das eleições municipais de 2024

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria Eleitoral, expediu Recomendação Administrativa ao prefeito da cidade de Bandeirantes a 103 quilômetros de Londrina e à secretária municipal de Educação e Cultura para que suspendam a realização de um evento previsto para esta sexta-feira (19).

De acordo com a promotora eleitoral, Juliana Vassalo Costa, o MPPR recebeu uma denúncia anônima, através de um print no WhatsApp, com uma espécie de convite de que a “presença seria indispensável” e “não haveria nenhuma justificativa para a ausência”. Sendo assim, buscando garantir a lisura e igualdade no processo eleitoral, bem como evitar o abuso de poder político e assegurar a imparcialidade das eleições municipais de 2024, o MPPR recomendou a não-realização do evento.

Na recomendação, a Promotoria pede que removam qualquer divulgação referente ao encontro das redes sociais e aplicativos de mensagens vinculados ao Município, bem como garantam ampla publicidade aos termos do documento proposto pelo Ministério Público. Foi exigida também a comprovação do cumprimento das indicações no prazo de 24 horas, sob pena de abertura de procedimentos investigatórios e possíveis sanções legais, como a prática de assédio eleitoral.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários