TERCA, 05/04/2022, 15:49

Mulher é morta a tiros dentro de igreja na zona leste de Londrina

Vítima, que trabalhava como zeladora na paróquia, foi baleada no momento em que almoçava com uma colega. Ex-marido é o principal suspeito.

Uma mulher de 38 anos foi morta a tiros na Paróquia São Luiz Gonzaga, na avenida São João, na zona leste de Londrina, no início da tarde desta terça-feira (5). De acordo com informações da própria igreja, Ligia Fernanda Silva cobria férias como zeladora do espaço e, no momento do crime, almoçava com uma colega em um salão dos fundos. O responsável pelo assassinato teria pulado o muro para ter acesso ao terreno. Ele foi até o local onde a mulher estava e disparou cinco vezes contra ela. A mulher foi atingida principalmente na região da cabeça.

A colega que teria presenciado o homicídio avisou o pároco da igreja que, por sua vez, entrou em contato com a polícia. O socorro médico também foi acionado. Ambulâncias do Siate e do Samu foram encaminhadas até a igreja, mas quando os socorristas chegaram no local, a mulher já estava morta.

Depois de cometer o crime, o assassino fugiu da igreja em uma picape de cor branca. Ele seria ex-marido da vítima, que, inclusive, possuía uma medida protetiva contra o homem. Diversas viaturas e até o helicóptero do BPMOA fizeram um patrulhamento na região, mas não conseguiram localizar o veículo.

Em entrevista à CBN, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Nelson Villa, disse que o assassino conhecia bem a rotina da vítima, e que, possivelmente, o crime foi premeditado.

Villa confirmou que o ex-marido da mulher é o principal suspeito do crime. O comandante revelou que o homem passou os últimos anos cumprindo pena por homicídio qualificado, e que ele havia acabado de deixar a prisão, de onde, segundo Villa, o acusado teria proferido diversas ameaças contra a vida da ex-esposa. Ele teria dito que iria matá-la assim que deixasse a cadeia.

Por Guilherme Batista

Comentários