QUARTA, 13/10/2021, 15:21

Municípios da região também retomam cronograma de vacinação antiCovid

Em Cambé, adolescentes com cobormidades recebem primeira dose e idosos com mais de 80 anos a dose de reforço, ambos os grupos nesta quinta-feira

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, agendou para esta quarta-feira, dia 13 de outubro, a aplicação de segunda dose vai estar disponível para quem tem 31 anos ou mais e que recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer (BioNTech) até o dia 7 de agosto. Na sexta-feira, dia 15 de outubro, é a vez das pessoas com 36 anos ou mais, que recebem, a primeira dose de Astrazeneca (Fiocruz) até dia 23 de julho, receber a segunda dose.

A vacinação vai estar disponível no modelo drive thru na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Centro), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A aplicação da dose complementar também está disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. A vacinação começa às 8h e vai até às 12h em todos os pontos. É obrigatório comparecer com um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.

Outros dois grupos serão vacinados esta semana, ambos nesta quinta-feira. Será aplicada a dose de reforço em pessoas com 80 anos ou mais e que receberam a segunda dose até o dia 14 de abril. No mesmo dia, adolescentes com idade entre 12 a 17 anos com comorbidades receberão a primeira dose.

Neste caso, as pessoas devem se dirigir até umas das seguintes unidades de saúde: Ana Rosa, Cambé 2, Centro de Saúde, Cristal, Guarani, Novo Bandeirantes, Santo Amaro, São Paulo e Silvino. A aplicação das vacinas será das 10h às 14h. No caso dos idosos, é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose. Já para os adolescentes, é obrigatório levar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e uma carta ou declaração médica comprovando a comorbidade.

Por Guilherme Marconi

Comentários