QUARTA, 20/10/2021, 16:15

Muro dos fundos do cemitério de Ibiporã pode desabar a qualquer momento

Concentração de sujeira e entulho no local também tem tirado o sossego da vizinhança. A administração promete reforma geral, mas só para depois do Dia de Finados.

Moradores que vivem no entorno do cemitério de Ibiporã estão preocupados com o estado do muro que fica nos fundos da área. Há cerca de dez anos, depois de uma forte chuva, parte da estrutura cedeu e, até então, não foi arrumada. A cada dia que passa, mais a parede fica torta. Segundo a vizinhança, o muro pode desabar a qualquer momento. Eles também estão preocupados com a grande quantidade de sujeira e entulho acumulada no local, que virou esconderijo de bichos peçonhentos, como aranhas e escorpiões. A preocupação se torna ainda maior às vésperas do Dia de Finados, data tradicionalmente marcada por muitas visitas no cemitério.

O diretor do cemitério de Ibiporã, Marcelo Aguilera, reconheceu a série de problemas, mas garantiu que a prefeitura já lançou uma licitação, no valor de R$ 3 milhões, para fazer uma reforma geral na área, que contempla, principalmente, segundo ele, os muros. Ele também prometeu instalar caçambas no local para o recolhimento do entulho acumulado. Já em relação ao início das obras, Aguilera disse que ainda é cedo para estipular uma data, e que elas não devem começar antes do Dia de Finados.

Por Guilherme Batista

Comentários