No Estádio do Café, Londrina sofre a primeira derrota em casa pela Série C
O Tubarão entrou em campo no Estádio do Café com mudanças na escalação e foi superado pelo Náutico por 2 a 1
De volta ao Estádio do Café depois de 5 meses, o Londrina Esporte Clube acabou derrotado pelo Náutico por 2 a 0 no domingo (10). É a primeira derrota da equipe londrinense jogando em casa na Série C deste ano, e o segundo revés consecutivo do Tubarão na competição.
Diante dos desfalques de Lucas Marques e Iago Teles, o técnico Roger Silva escalou a equipe com novidades para o duelo diante da torcida. Mas o Náutico fez valer a marca de melhor defesa da Série C, e também contou com uma atuação ruim do ataque alviceleste.
No primeiro tempo, o Tubarão teve chances claras de gol com Quirino, Eliel e Gabriel Canela, que não conseguiram aproveitar. O ataque do Náutico também acabou desperdiçando a melhor chance da primeira etapa, após falha de Luiz Daniel.
Apesar do bom ritmo inicial, no segundo tempo o Londrina não conseguiu segurar a reação do visitante. A equipe pernambucana voltou melhor e abriu o placar aos 18 minutos com Bruno Mezenga em sobra dentro da área.
O Náutico ainda acertou mais uma na trave, antes de ampliar com Marco Antônio de cabeça aos 26 minutos e definir o placar. Para evitar o terceiro gol, o zagueiro Alison acabou expulso depois de derrubar Kayon, que partia sozinho com a bola para a área alviceleste.
Para o técnico Roger Silva, apesar da derrota, o Londrina não fez uma partida ruim no Café. Roger defendeu as escolhas de uma escalação mista e destacou que a equipe conseguiu dominar o adversário no primeiro tempo.
Apesar da segunda derrota seguida do Tubarão na competição, Roger disse que a partida de ontem mostrou uma evolução da equipe em relação ao revés diante do Ituano, onde o Londrina criou poucas chances.
No retorno ao Café enquanto o VGD passa por manutenções no gramado, o estádio recebeu um público de 4.200 torcedores no domingo de Dia dos Pais. A partida teve ingressos a preços promocionais.
O Londrina tem mais 3 partidas na reta final da primeira fase da Série C e agora ocupa a 5ª posição da tabela, com 26 pontos, precisando voltar a vencer para garantir a classificação.
Os jogos decisivos serão contra o Brusque, em Santa Catarina, no próximo domingo, contra o Anápolis em casa e diante da Ponte Preta, na última rodada, em Campinas.