Menino de cinco anos é resgatado após ser abandonado em carro em Londrina
A criança ficou dentro do veículo das 07h30 até as 11h30, sob sol forte, com temperatura variando entre 23 e 27 graus
Uma criança de apenas cinco anos teria sido abandonada no interior de um carro na Vila Ricardo, zona leste de Londrina, nesta quarta-feira (13).
De acordo com o secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, o homem teria deixado o filho de sete anos na escola e o outro filho de cinco anos ficou no carro trancado à espera do pai que não voltou. O caso foi registrado a poucos metros da Escola Municipal José Garcia Villar.
A criança ficou dentro do veículo das 07h30 até as 11h30 da manhã, sob sol forte, com temperatura variando entre 23 e 27 graus.
O menino só foi resgatado depois que pessoas que passavam pelo local ouviram o choro e acionaram os funcionários da escola que, com auxílio dos vizinhos, conseguiram abrir o veículo e retirar a criança, que já apresentava sinais de desidratação.
Com a chegada da Guarda Municipal, o menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), onde recebeu atendimento médico.
Segundo informações repassadas à Guarda Municipal, o pai da criança seria usuário de drogas e estaria nas proximidades da escola, onde foi localizado e, durante a abordagem, disse não se lembrar do ocorrido.
Após receber o atendimento médico, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que tomaria providências cabíveis após o contato com a mãe ou parentes do menino.
O homem que deixou o filho dentro do carro vai responder pelo crime de abandono de incapaz. A pena para este crime é de detenção, de seis meses a três anos de prisão.