Obras no Terminal Urbano Central vão começar na próxima semana
Reforma vai contemplar parte do piso superior, área administrativa, marquises e a estrutura de contenção
Depois de 40 dias que foi anunciada a reforma no Terminal Urbano Central de Londrina, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) assinou a ordem de serviço para o início da obra que vai começar a partir da próxima semana.
Durante as obras, será reforçada a estrutura em concreto armado do terminal, com reparos e recuperação de diversos pontos onde há infiltrações e corrosões, trazendo mais segurança e conforto para os usuários, principalmente nos dias de chuva.
Para o Secretário de Obras e Pavimentação, Otavio Gomes, o principal foco é a estabilidade da estrutura do prédio, isso porque, com o aumento e a queda da temperatura, o concreto dilata e contrai, ocasionando o desgaste com o passar do tempo.
Para evitar futuras infiltrações, será feita impermeabilização das paredes de contenção e das marquises, reparo nos drenos, além da impermeabilização de um reservatório no piso inferior.
Gomes afirmou que a previsão é que a obra fique pronta em até cinco meses e deve ser executada em fases, para não prejudicar os 44 mil passageiros que passam diariamente pelo terminal.
Para acessar o Terminal, os passageiros devem utilizar a entrada pela rua São Paulo. Isso porque, a entrada pela rua Professor João Cândido está fechada para reforma desde o dia 14 de julho.
A obra será executada pela empresa Quimicons Engenharia, de Campo Largo. O valor da licitação é de R$ 1.098.800,00, com recursos do contrato de repasse firmado pelo Município junto à Caixa Econômica Federal, representando o governo federal.