Nomes dos primeiros secretários são anunciados por Tiago Amaral
Secretarias de Saúde, Ambiente, Obras e Pavimentação, Planejamento e Governo já estão definidos
Os primeiros nomes foram anunciados por meio das redes sociais, após a aprovação do polêmico projeto de aumento salarial aprovado neste sábado (21) pela Câmara de Vereadores, fixando os salários do secretariado londrinense em R$ 21.900,00.
O primeiro nome divulgado foi da enfermeira formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Vivian Feijó, atual diretora do Hospital Universitário (HU) de Londrina e que assumirá a Secretaria de Saúde.
Vivian é especialista em gestão pública, com mestrado em saúde pública e doutorado em gerência de serviços de saúde, todos os cursos realizados na UEL. Atua mais de 30 anos na área da saúde, com destaque para atuação no HU de Londrina, o maior hospital público com leitos ativos no Paraná.
Gilmar Domingues, será o responsável da Secretaria de Ambiente, Arquiteto, Urbanista e Engenheiro Civil, com pós-graduação em Engenharia Ambiental e Planejamento, Gestão e Auditoria Ambiental. Servidor de carreira de Londrina, atuando há 27 no município. Já desempenhou as funções de secretário de Ambiente, diretor da CMTU e atualmente é presidente do IPPUL, na gestão de Marcelo Belinati (PP).
Já a Secretaria de Obras e Pavimentação, fica a cargo, do arquiteto e Consultor com formação na UniFil, na UEL e na Unicamp, especialista em projetos comerciais e industriais, com ênfase em solução de fluxos e organograma espacial, Otávio Gomes.
Marcos Rambalducci, será o novo secretário de Planejamento Graduado em Ciências Econômicas pela UEL e Administração pela Pitágoras, com mestrado pela PUC-SP, doutorado na Mackenzie e pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Atuou como diretor-geral da Faculdade Pitágoras. Atualmente é coordenador do Núcleo de Pesquisas Econômicas da UTFPR de Londrina, sendo responsável por diversos projetos do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos.
O administrador, Rodrigo Souza assumi a Secretaria de Governo, Formado em Administração pela UEL e especialista em Gestão de Projetos pela Universidade Católica de Brasília. Coordenou a elaboração do Masterplan Londrina 2040. Já atuou como gerente de projetos em diversas empresas, entidades públicas e privadas.