SEGUNDA, 16/10/2023, 15:27

Novo cartão dos ônibus metropolitanos começou a valer neste domingo

Sem custo para o usuário, eles devem ser retirados até 31 de outubro em cinco endereços de Londrina, Cambé e Ibiporã.

Com a novidade, que começou a funcionar neste domingo, o passageiro que usa o transporte metropolitano e os ônibus urbanos de Londrina passa a ter dois cartões, um para cada serviço. O cartão da TCGL não sofreu nenhuma mudança e pode continuar sendo utilizado normalmente.

Até a tarde desta segunda-feira, segundo a TCR/TIL, responsável pelos ônibus metropolitanos, tinham sido entregues cerca de 12 mil novos cartões. A expectativa, segundo a empresa, é que, aproximadamente, 14 mil unidades sejam retiradas. E para isso, basta se dirigir a um dos cinco pontos de distribuição, em Londrina, Cambé e Ibiporã.

Para ativar o novo cartão, a operação é simples: basta passar pela catraca, colocá-lo no leitor por 5 segundos e a transferência será realizada. Esse tempo, de acordo com a empresa, é essencial para que a operação tenha êxito. A companhia afirma que, a depender da demanda, vai manter os postos de atendimento até 31 de outubro.

O diretor da TCR/TIL, Flávio Lopes, explica que os créditos que estão no cartão compartilhado com a TCGL serão transferidos eletronicamente para o novo, que segundo ele, não tem custo algum para o usuário.

Em Londrina, são dois pontos para retirada do novo cartão: o Terminal Central e a Loja de Passes, que fica na Quintino Bocaíuva, 351. Já em Cambé, as opções são a garagem da TCR/TIL, que fica na Rua Belo Horizonte, 96; e o “Busão da Troca”, que está no terminal de ônibus da cidade. Em Ibiporã, a retirada do cartão está ocorrendo no “Busão da Troca”, que também está atendendo no terminal do município.

Comentários