SEGUNDA, 16/01/2023, 15:53

Obra de viaduto provoca nova interdição na Avenida Leste-Oeste de 120 dias

Fechamento entre avenida Rio Branco e rua Recife causa transtorno para comerciantes da região.

Os motoristas que trafegam no entorno da obra do viaduto da avenida Leste-Oeste com Rio Branco terão que ter paciência após a nova mudança no trânsito. Um novo bloqueio afeta principalmente quem utilizava a Leste Oeste sentido terminal central, bairro centro.

Em função do fechamento os condutores que seguirem pela Leste-Oeste em direção à sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) ou ao Terminal Central, por exemplo, deverão converter à direita, na avenida Rio Branco, acessando na contramão a pista comumente utilizada por quem vem da avenida Tiradentes.

Em seguida, os motoristas terão de tomar a rua Porto Alegre, à esquerda, para então virar na rua Recife e, assim, retornar à Leste-Oeste. Já para quem desce a Rio Branco rumo ao canteiro de obras instalado na Leste-Oeste, a opção será desviar à direita na Porto Alegre para, na sequência, chegar à rua Recife.

A empreiteira responsável pelas obras já fez as sinalização. Além de supervisionar as intervenções, a CMTU irá monitorar a área durante os 120 dias previstos para durar a interdição.

Os comerciantes da região mais afetados nesta fase são os que tem os estabelecimentos na Leste Oeste entre a Rio Branco e Recife, além dos que já foram afetados pelas outras fases.   Dono de uma revendedora de veículos, Elieder Ortega, todo dia tem chegar no comércio mais cedo para lavar os carros por conta da poeira da obra. Agora, sem veículos transitando em frente ao seu comércio, teme ainda nova queda de clientes.

A obra iniciou em janeiro de 2021, com nova previsão de finalização e entrega para julho de 2023.    Para construção do túnel no cruzamento da Leste-Oeste com a avenida Rio Branco, estão sendo investidos R$ 32.145.365,90. Além do viaduto, o local também receberá uma ciclovia, nova rede elétrica e iluminação pública, sinalização viária e outras melhorias.

Por Guilherme Marconi

Comentários