Onça é capturada depois de aparecer dentro de residência em Cambé
Animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unifil e, em seguida, devolvido à natureza
Uma onça assustou moradores de Cambé nesse fim de semana. O animal apareceu em uma casa no Jardim Santa Isabel, no sábado (5), depois de passar por outras duas residências. Os moradores, assim que se deram conta da presença do animal, chamaram o Corpo de Bombeiros da cidade e a Polícia Ambiental.
A veterinária do Hospital Veterinário da Unifil Daniele Martina também foi chamada ao local para ajudar na captura. Ela conta que o procedimento foi complexo, afinal, primeiro era necessário fechar todos os locais por onde a onça pudesse fugir. Um dardo tranquilizante foi utilizado para imobilizar o animal.
O animal é um macho jovem, que, de acordo com a veterinária, tem maior costume de caminhar e tem mais probabilidade de ser encontrado no meio urbano.
Se acuada, a onça poderia ter atacado os moradores ou até mesmo animais domésticos. Ela foi medicada, avaliada e devolvida à natureza na manhã do domingo (6).
Não estão descartadas novas aparições de animais como esse na região. A orientação aos moradores, caso a situação se repita, é manter-se o mais longe possível do animal e entrar em contato com a Polícia Ambiental ou o Instituto Água e Terra (IAT).