Operação Aifu interdita dois estabelecimentos em Londrina
Fiscalização foi realizada pela Polícia Militar e órgãos da prefeitura em quatro locais. Dezenas de pessoas foram abordadas.
Foi realizada na noite desta sexta-feira (2) mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Londrina. Participaram da operação Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, secretarias do Ambiente e da Fazenda, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. São órgãos com atribuições variadas que, por meio da ação, conseguem verificar se os estabelecimentos visitados estão funcionando dentro da legalidade.
São fiscalizados, por exemplo, se os locais têm os alvarás e as licenças para estarem abertos, se cumprem as normas de segurança e de lotação e se possuem o devido isolamento acústico para a realização de apresentações musicais, entre outros.
A operação visitou quatro locais, como restaurantes, bares e uma casa de shows noturna na zona oeste de Londrina. Dois dos estabelecimentos foram interditados pela fiscalização. Dezenas de pessoas foram abordadas uma delas com diversas porções de drogas e dinheiro trocado.
O capitão do 5º Batalhão da PM, Émerson Castro, garantiu que os trabalhos de fiscalização vão continuar.
Também foram emitidos autos de fiscalização pelo Corpo de Bombeiros e um auto de infração pela Vigilância Sanitária.