SEGUNDA, 18/10/2021, 11:29

Operação Fecha Quartel, da Polícia Militar, prende cinco pessoas e ajuda Aifu a interditar festa com mais de 400 participantes em Londrina

 Em todo o estado, 1.500 policiais foram às ruas neste final de semana com o objetivo de reforçar a segurança da população.

A Polícia Militar (PM) promoveu neste final de semana a segunda edição da Operação Fecha Quartel, que teve o objetivo de reforçar a segurança da população com a realização de patrulhamento ostensivo em áreas comerciais e residenciais de todo o estado. Pelo menos 1.500 policiais, além de centenas de viaturas, participaram dos trabalhos. Na área do 5º Batalhão, que compreende as cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Jataizinho e Tamarana, quase 500 pessoas foram abordadas pelas equipes, que também fizeram a vistoria de 118 veículos, sendo que nove deles foram autuados e outros sete recolhidos. Os policiais também fizeram a prisão de cinco pessoas, entre elas um indivíduo que era considerado foragido da Justiça, e apreenderam oito porções de maconha, 109 pedras de crack, cinco munições calibre 22 e um colete balístico, além de R$ 3,3 mil em dinheiro.

Parte do material apreendido e duas das prisões aconteceram durante a interdição de uma festa no Parque Industrial Buena Vista, na zona leste de Londrina. As equipes policiais deram apoio à fiscalização da prefeitura durante mais uma Aifu, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana.

As equipes encontraram mais de 400 pessoas no local, muitas delas menores de idade, fazendo o uso de drogas e bebida alcoólica, e completamente alheias às restrições ainda vigentes em todo o estado por conta da pandemia de coronavírus. Os dois organizadores da festa foram detidos e encaminhados para a delegacia. Os mais de R$ 3 mil obtidos por eles com a venda de ingressos também foram apreendidos. Por conta da grande concentração de pessoas, as equipes do Choque e da Rotam tiveram que se utilizar de bombas de efeito moral e munição não-letal para dispersar o grupo.

O comandante-geral da Polícia Militar no estado, coronel Hudson Teixeira, participou do lançamento da Operação Fecha Quartel, no sábado (16), no 15º Batalhão da PM, em Rolândia. Ele destacou que, mais do que apreender ilícitos e prender suspeitos, a iniciativa teve o objetivo de prevenir o registro de crimes.

Apesar de a operação já ter sido concluída, os trabalhos vão seguir sendo realizados de maneira reforçada em Londrina e região nos próximos dias. O telefone da Polícia Militar, para denúncias e mais informações, é o 190.
 

Por Guilherme Batista

Comentários