Oscilações de energia voltam a comprometer abastecimento de água em Londrina
Problemas no Sistema Tibagi afetam regiões leste, norte e sul da cidade
Novas oscilações no fornecimento de energia elétrica voltaram a prejudicar o abastecimento de água em Londrina nesta quarta-feira (10). As falhas atingem unidades do Sistema de Abastecimento Tibagi, responsável por cerca de 65% da água produzida no Sistema Integrado Londrina-Cambé.
De acordo com a Sanepar, as sucessivas quedas de energia impedem a estabilização do sistema, afetando novamente o fornecimento de água tratada nas regiões leste, norte e sul da cidade. As equipes técnicas seguem em alerta máximo, adotando todas as medidas possíveis para recuperar o nível dos reservatórios e normalizar a distribuição.
Durante a madrugada, a companhia chegou a retomar o abastecimento na área atendida pelo Centro de Reservação da Zona Sul, mas novas oscilações elétricas comprometeram novamente o sistema. Já na terça-feira, dia 9, uma queda de energia provocou a paralisação da produção de água por aproximadamente seis horas.
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, adiando atividades que exigem grande consumo.
Em caso de dúvidas, o atendimento ao cliente da Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelos canais digitais. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.