QUINTA, 09/02/2017, 19:11

Osmir Ferreira Neves Junior assume a 10ª Subdivisão da Polícia Civil e promete ações que reduzam os números de homicídios em Londrina

Para o novo delegado chefe vai ser necessário no primeiro momento que policiais deixem os serviços administrativos, sem comprometê-los para irem às ruas em ações da polícia.

Em uma solenidade na tarde desta quinta-feira o novo delegado chefe da 10ª Subdivisão da Polícia Civil tomou posse.

Osmir Ferreira Neves Junior saiu do comando da delegacia da Polícia Civil de Maringá para ocupar o cargo de Sebastião dos Santos ramos Neto que vai assumir a chefia da Escola Superior da Polícia Civil.

Osmir Ferreira ressaltou que a principio quer ações que ajude a cidade a reduzir o número de homicídios, entre as ações ele deve tirar policiais que atuam no administrativo para levá-los as ações nas ruas, sem comprometer os trabalhos do setor, mas que além de tudo precisa de uma parceria com a Polícia Militar durante as atuações. Ele citou ainda o exemplo de Maringá que conseguiu ficar mais de 60 dias sem nenhum registro de homicídios quando era chefe lá e deve usar as mesmas táticas para combater o crime em Londrina.

Dados da Polícia apontam que em Londrina no ano passado foram 87 assassinatos contra 55 de 2015, aumento de 58% de casos a intenção é reduzir esses números já para 2017.

Ainda durante a coletiva o novo delegado chefe foi questionado sobre o número de inquéritos parados no Nucria - Núcleo de Proteção à Criança e aos Adolescentes Vítimas de Crimes, mais de 700 e os mais de 900 da delegacia de homicídios.

Ele promete agilidade com novas nomeações e delegados.

Já o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Cesar dos Reis, falou da falta de efetivo e de delegados da polícia. Não há previsão para aumentar o efetivo, segundo ele depende de mais recursos do governo do estado. 

Reis ressaltou as ações de prioridade em investigações da Polícia. A da chacina de janeiro do ano passado e da morte de agentes penitenciários em uma emboscada ainda no final do ano passado.

Durante a solenidade de posse do novo delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina também compareceram: deputados do estado, juízes e promotores, o prefeito Marcelo Belinati, além de delegados e representantes da Polícia Militar.

Comentários