Pesquisa aponta que 80,5% da população de Londrina avalia a UEL como excelente
Os dados também mostram que 97,2% dos entrevistados recomendariam a universidade para amigos
80,5% dos londrinenses consideram a Universidade Estadual de Londrina (UEL), como excelente ou ótima, é o que apontou uma pesquisa quantitativa inédita, realizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (Nigep), com apoio da Business Consultoria, empresa júnior do curso de Administração.
A pesquisa também mostrou que 97,2% dos entrevistados recomendariam a universidade para amigos ou conhecidos considerando o ensino e os serviços. Realizada entre os meses de agosto e setembro, a pesquisa foi feita por meio de entrevista pessoal, com 435 cidadãos de todas as regiões.
Para a reitora da UEL, Marta Favaro, os dados confirmam a força da universidade como patrimônio público e motor de desenvolvimento regional. Todos os 53 cursos de graduação ofertados presencialmente foram mencionados pelos participantes da pesquisa. Os cursos mais lembrados foram Medicina (13,2%), Direito (9,5%) e Administração (7,3%). As demais graduações mais citadas foram Educação Física, Medicina Veterinária, Odontologia, Agronomia, Psicologia, Engenharia Civil e Ciências Contábeis.
Para o coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (Nigep), professor Saulo Amâncio, do Departamento de Administração, os dados revelados dão corpo à excelência que a UEL entrega nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, que é reafirmada nos vários rankings internacionais que colocam a Universidade entre as mais bem avaliadas.
O levantamento apontou ainda a opinião da população sobre como seria a cidade sem a Universidade. A grande maioria disse que “a vida seria ruim, pior e com menos oportunidades”.