SEXTA, 17/07/2020, 07:48

Policia Civil apreende armas e munições na casa de acusados de ameaçar e agredir mulheres em Londrina. Não houve prisões

A operação “Quarentena” tem o objetivo de amenizar o número de crimes de violência nesta época de isolamento social

Trinta e seis policiais da Delegacia da Mulher (DM) de Londrina cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em residências de homens acusados de ameaçar e agredir mulheres. Não houve prisões. Segundo a delegada Magda Hofstaetter, a intenção da operação batizada como “Quarentena” é apreender armas de fogo e munições e amenizar o número de crimes de violência doméstica neste período de isolamento social.

A existência desses artefatos nas casas foi relatada pelas mulheres que buscaram a ajuda da polícia, algumas delas têm medidas protetivas.  O trabalho dos policiais começou bem no início da manhã desta sexta-feira em endereços espalhados pela cidade. Um mandado, por exemplo, foi cumprido em um edifício residencial de alto padrão no centro de Londrina.

A delegada destaca que, desde o início da quarentena, a Polícia Civil está atenta a um aumento de ameaças contra mulheres. Alguns acusados foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e outros foram intimados.  Todos já foram citados em inquéritos policiais que tramitam na Delegacia da Mulher de Londrina.

Por Claudia Lima

Comentários