QUARTA, 15/03/2023, 09:55

Polícia Civil cumpre três mandados de busca em Londrina.

Objetivo da operação foi apreender documentos de uma Associação esportiva que emitia notas à prefeitura de Londrina por serviços que não foram prestados

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca em Londrina. Objetivo da operação foi aprender documentos na casa de uma representante de uma Associação esportiva que fomentava atividades para pessoas com deficiência. Segundo as investigações a associação recebeu, durante o ano de 2022, verbas públicas do município de Londrina. De acordo com Thiago Vicentini, delegado do núcleo de Londrina da divisão estadual de combate à corrupção, Ela emitia notas de serviços que não foram prestados.

A polícia apreendeu documentos, mídias, celulares e notebooks que devem ser periciados. Também foram encontradas 5 notas  dos pagamento indevidos. A primeira nota emitida em maio do ano passado. Quem fez a denúncia foi um educador físico que seria companheiro da representante à época. O CNPJ dele era utilizado assim como suas contas para movimentar o dinheiro. O homem fez a denúncia acreditando que teria colaborado para que o esquema fosse descoberto, mas acabou sendo investigado também por suposta participação. Tanto o educador físico como sua companheira a época devem responder por falsidade ideológica e crime de peculato.

Ainda de acordo com o delegado até este momento das investigações nenhum agente público da prefeitura foi identificado por ter participado do esquema.

Comentários