SEXTA, 15/07/2022, 13:00

Polícia Militar avalia como positiva a simulação realizada na madrugada desta sexta-feira em Londrina

Cerca de 300 policiais estiveram envolvidos no exercício de combate a criminalidade.

Homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná participaram nesta madrugada de uma simulação para combater crimes violentos, conhecidos por Domínio de Cidades.

O exercício contou com nove pelotões da PM das regiões norte, oeste e da capital paranaense, que atuaram como se a cidade estivesse sendo atacada por organizações criminosas com forte armamento.

O Comandante Geral da corporação, Coronel Hudson Teixeira, avaliou o exercício, que deve se repetir e outras 5 cidades do Paraná.

A ação de criminosos armados, organizados e violentos nas cidades, como o que ocorreu em Guarapuava, em abril deste ano, tem sido alvo de estratégias de combate das forças policiais do país. 

Em 17 de abril mais de 30 criminosos aterrorizaram moradores de Guarapuava, durante um assalto a uma empresa de transportes de valores. Dois policiais e um morador ficaram feridos.

O Coronel Hudson afirma que a Polícia Militar continua agindo para localizar todos os suspeitos desta ação criminosa

Os Policiais do Batalhão de Choque permanecem em Londrina até o domingo, em treinamento e também atuando nas ruas da cidade durante a madrugada, em locais onde a violência foi mapeada.

A simulação de domínio de cidades também deve acontecer em outros 5 municípios do Paraná, como forma de preparo de toda a corporação para o combate ao crime organizado.
 

Comentários