SEXTA, 03/03/2017, 18:24

Polícia Militar cumpre decisão de reintegração de posse de terreno particular na zona norte

Cerca de 50 barracos foram construídos e as famílias tiveram que deixar o espaço, ocupado a mais de um ano.

A Polícia Militar chegou cedo ao bairro para cumprir uma decisão da 8ª vara criminal de Londrina, que obriga os ocupantes a deixarem o terreno particular. O local, que fica no Residencial Cancun, zona norte, foi invadido há pouco mais de um ano. Foram construídos 50 barracos no terreno, sendo que boa parte estava vazio, sem moradores. O major Marcos Facio, que comandou a operação informa que a reintegração foi tranqüila e contou, inclusive, com a ajuda da empresa dona da propriedade. Ela ofereceu caminhões e um microônibus para fazer a mudança das famílias.

As famílias que quiserem vão ser atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma moradora do terreno ocupado, que não quis se identificar, afirma que está há seis meses no local, porque não havia segurança no bairro onde morava com os filhos.

O advogado, mesmo alegando que as famílias não estão sendo assistidas pelos órgãos municipais, como assistência social e Cohab, orientou os clientes a saírem. Ele afirma que já recorreu da decisão judicial, mas o processo ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça.

Por Claudia Lima

Comentários