PR-445 terá interdição temporária nesta quinta-feira (5) em Tamarana para instalação de estrutura de pedágio
O serviço estava previsto a quarta-feira (4), mas foi reagendado para esta quinta
A Motiva Paraná informou que a PR-445 terá interdições nesta quinta-feira (5) em Tamarana para o içamento de treliças de pórticos instalados antes das estruturas do pedágio eletrônico. O serviço estava previsto para a quarta-feira (4), mas foi reagendado.
A intervenção acontece em Tamarana, no sentido sul do quilômetro 2, com montagem de equipamentos a partir das 9h e interrupção do fluxo de veículos das 11h às 12h10.
Também no km 2, só que no sentido norte, a estrutura começa a ser montada a partir de 13h30. O tráfego na rodovia será interrompido das 14h às 15h10. A concessionária vai acompanhar o movimento e reforçar a sinalização no local.
As obras integram os trabalhos iniciais da Motiva Paraná, nos primeiros 12 meses do contrato de concessão, período que vai até maio deste ano. Segundo a concessionária o sistema free flow dá mais fluidez ao tráfego, conforto aos clientes e substitui a grande estrutura de uma praça tradicional, com uma redução do impacto ambiental e maior fluidez para o tráfego e conforto para os clientes da rodovia.
Para veículos que passem pelo pórtico com etiqueta eletrônica (TAG), o lançamento é automático na fatura do mês e há desconto de 5% na tarifa básica. Ainda não há data para o início da operação dos pedágios de Tamarana e Mauá da Serra.