TERCA, 11/04/2017, 19:15

Prazo para conclusão da reforma na PEL 2 é prorrogado por mais cinco meses

Unidade teve boa parte das instalações destruída numa rebelião em outubro de 2015.

Segundo a Paraná Edificações, responsável pela reforma na Penitenciária Estadual de Londrina II, o orçamento máximo da reforma na PEL 2 era de R$ 2,7 milhões. Mas o valor teria sido reduzido por conta do atraso na obra e vai ficar em R$ 1,9 milhão. Prevista para terminar em abril, a reforma teve o contrato prorrogado por mais cinco meses. Pelo novo prazo, ele só deve ser finalizada no fim de agosto, início de setembro.

De acordo com Reginaldo Peixoto, diretor da PEL 2, alguns imprevistos acabaram atrasando a obra. Mas, segundo ele, nada que complique o andamento da reforma e a rotina do presídio.

A Penitenciária teve boa parte das instalações destruída na rebelião. Segundo o diretor da PEL 2, os setores mais danificados foram a parte administrativa e os espaços onde eram realizadas as atividades educativas. Ele diz que muitas áreas do presídio já foram entregues e estão funcionando normalmente.

A reforma na PEL 2 só começou um ano após a rebelião, no começo de outubro de 2016. A previsão inicial era de seis meses. O diretor do presídio diz que antes do início das obras, os próprios presos fizeram diversos reparos na unidade. Reginaldo Peixoto avalia que, ao fim da reforma, a PEL 2, que foi inaugurada há 10 anos, vai estar em condições muito melhores. 

Ainda de acordo com o diretor da Penitenciária Estadual, nenhum detento precisou ser transferido durante a reforma, alguns foram apenas realocados para outras galerias do presídio.

Comentários